DE VOLTA AO ELINGA

Malcolm X BIOGRAFIA

A tragédia sempre foi uma constante na vida de Malcolm Little(Malcom X), que passou para a história como um dos grandes líderes dos negros norte-americanos com o nome de Malcolm X.
Quando tinha apenas seis anos e brincava pelas ruas de Omaha, o seu pai, Earl Little, foi assassinado. Após sofrer um brutal espancamento, Earl Little teve o seu corpo atirado em uma linha de trem.


Órfão de pai (na época sua mãe fazia tratamento em um hospital psiquiátrico), Malcolm e seus sete irmãos foram morar em orfanatos. Pouco tempo depois, com uma irmã mais velha, foi morar em Boston. Depois, transferiu-se para o Harlem, bairro de maioria negra em Nova Iorque.
Na adolescência, trabalhou como engraxa te e começou a beber, a fumar e a comercializar drogas, principalmente maconha, além de frequentar casas de prostituição. Escapou do serviço militar fingindo-se de "louco". Na mesma época, começou a praticar pequenos assaltos no Harlem. Com mais três amigos, todos muito pobres, passou a assaltar residências, até que acabou sendo preso, em 1946.


Foi justamente na prisão que ocorreu uma grande transformação na vida de Malcolm X. De assaltante e vendedor de drogas, passou a estudar o islamismo, seguindo os ensinamentos de Elijah Muhammed, líder da "Nação do Is lã".
Ao sair da cadeira, em 1952, Malcolm X transformou-se em um dos mais carismáticos líderes negros dos Estados Unidos. Enquanto Martin Luther King apostava em uma resistência pacífica como arma para enfrentar o racismo, Malcolm X defendia a separação das raças, a independência económica e a criação de um Estado autónomo para os negros. Ao lado de Elijah Muhammed, viaja pelos principais estados norte-americanos para pregar as suas ideias e defender a libertação dos negros.


O projecto não foi à frente, mas deu ainda mais fama ao activista. Em 1964, já casado fundou a organização "Muslim Mosque Inc" e, mais tarde, a "Afro-American Unity". Um ano antes, após uma viagem para Meca, cidade sagrada dos muçulmanos, mudou o seu nome para Al Hajj Malik Al-Habazz. A partir daí, passou a defender uma posição conciliatória em relação aos brancos, fato que o deixou isolado, sobretudo em relação ao islamismo. No dia 21 de Fevereiro de 1965, quando discursava no Harlem, Malcolm X foi assassinado com 13 tiros (por homens da raça que ele lutava a favor), ao lado de sua mulher Betty, que estava grávida, e de suas quatro filhas. A Polícia dos Estados Unidos não encontrou provas, mas sempre suspeitou da participação da "Nação Is lã" no crime. As ideias de Malcolm X foram muito divulgadas principalmente nos anos 70, por movimentos como "Black Power" e "Panteras Negras". A vida do activista norte-americano também ganhou documentários e filmes, sendo "Malcolm X", dirigido por Spike Lee, em 1992, o mais famoso.
Obs: É preciso se falar mais de heróis como Malcom X, pessoas que sacrificaram as suas vidas por uma causa nobre, já que não podemos ressuscita-los, pelo menos vamos falar sobre eles com os amigos, vizinhos e crianças, e mantelos vivos nos nossos corações.

SOCORRO FELIPÃO

Estava eu em casa apôs vir da Universidade, cansado para caraças depois de mais um dia duro quando ligo a radio para relaxar e nas noticias sobre o desporto oiço a seguinte informação, "a federação angolana de futebool encontra-se em negociações com o treinador brasileiro, ex seleccionador da selecção portuguesa, Felipe Scolari" para ser técnico da nossa selecção nacional de futebool(nunca fui com a cara dele mas em terra de cego quem têm um olho e rei) , juro que pulei da cadeira com uma euforia enorme gritei até que em fim um treinador a serio.


Não que os outros não sejam mas só que te em deixado muito a desejar principalmente este ultimo Mabin de Almeida que desde que vejo futebool nunca o vi olhem que eu acompanho a liga nacional angolana denominada "Gira bola", nunca o vi em nenhuma formação, mas nenhuma mesmo nem aquelas menos conhecidas e depois teve uns resultados muito abaixo da media.


só espero que o Felipe Scolari não me deixe ficar mal e tire a minha selecção do buraco cavado pelo Oliveira Gonçalves e enterrado por Mabin de Almeida, boa sorte para toda selecção eo Can 2010 em nossa casa tem que ser nosso.

Bem-Vindos ao "Meu Mundo"

Ai manos bom dia, boa tarde, boa noite de acordo a vossa hora do dia, sejam todos bem vindos ao blog "Meu Mundo" .
Como o nome do blogger já diz, este blogger será o local a onde eu irei concentrar as minhas ideias mas profundas desde aos meus gostos pela música, moda, festas, desporto, filmes, até a os meus gostos por livros, documentários, frases, emails, etc...

Venham juntos comigo viajar nesse meu mundo meio torto para alguns e meio certo para outros, como já se sabe não se agrada a gregos e a troianos, então tirem o que acharem bom desse blogger e ignoram o ruim, aproveito como ultimas considerações para me apresentar eu sou o Briguel Monge e serei o vosso informante sobre tudo que passa pelo meu mundo.


Peace and Love...